Um local neutro é fundamental para os processos de seleção e treinamento de equipes

Um local neutro é fundamental para os processos de seleção e treinamento de equipes

Quantas vezes você já viu ou participou de processos seletivos que incluíam entrevistas em cafés? Nada confortável nem sigiloso para o candidato ou para a empresa, certo?!

Quantas vezes você já reuniu sua equipe dentro da empresa para uma reunião e não deu certo porque era interrompido a todo momento para resolver alguma questão?

É por esse e outros motivos, listados abaixo, que cada vez mais empresas e agências de recrutamento e seleção têm utilizado espaços de coworking.

• Neutralidade do espaço – no caso de uma seleção, não há vínculo nem com a agência que está selecionando, nem com a empresa que está contratando.

• Distância – as empresas de recrutamento atendem clientes de diversas regiões, seja dentro de uma grande cidade – como São Paulo e Rio de Janeiro –, seja em outros estados e cidades, e precisam ter bases para seus processos de seleção.

Empresas com bases em diferentes cidades e estados também precisam reunir suas equipes e muitas vezes deslocar todos para a matriz custa caro – demanda tempo e dinheiro.

• Foco – uma reunião de equipe fora da empresa rende muito mais! Não tem interrupção a todo momento e as pessoas, saindo do seu ambiente de trabalho diário, têm mais foco e rendem mais.

Os espaços de coworking oferecem toda a infraestrutura que as agências/empresas precisam para realizar seus processos.


É só agendar um horário e avisar os candidatos/equipe. O resto é por nossa conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *