Home office veio pra ficar em 2021 – o que fazer agora?

Home office veio pra ficar em 2021 – o que fazer agora?

Muitas empresas já adotaram o modelo home office de trabalho. A decisão, a princípio, seria temporária. No entanto, com o passar do tempo, a mudança trouxe inúmeros benefícios ao dia a dia, e, de acordo com pesquisa da ISE Business School, 80% dos gestores disseram gostar da nova maneira de trabalhar. “Mudanças que ocorreriam em cinco ou dez anos já estão acontecendo”, disse Cesar Bullara, diretor e professor do departamento de gestão de pessoas da instituição.

Segundo os dados do ISE, a flexibilidade foi apontada como uma das competências mais desenvolvidas neste período – foi citada por 81% dos entrevistados. Ela só fica atrás da resiliência, a capacidade de superar dificuldades, mencionada por 82%. Outras características lembradas foram autodisciplina e confiança, além da construção de uma relação mais franca entre chefes e equipes.

Esses benefícios implicam também desafios, para parte das empresas e gestores, de acompanhar as tarefas e de alinhar colaboradores e equipes. Neste cenário, os espaços compartilhados apresentam a solução perfeita: um local profissional com estrutura pronta para, entre outras comodidades, receber clientes, centralizar as equipes e realizar reuniões de alinhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *