4 dicas de como organizar sua equipe nesta nova forma de trabalho

4 dicas de como organizar sua equipe nesta nova forma de trabalho

Nesse novo modelo de trabalho, o home office, companhias de todo o mundo estão aderindo a este formato para evitar a propagação do vírus, sem comprometer a execução das atividades e demandas dos funcionários. No entanto, cada pessoa trabalha de uma maneira, e isso pode se tornar um grande desafio para os gestores e coordenadores.

O BCG (Boston Consulting Group) desenvolveu um manual para preparar os gestores e ajudá-los a lidar com a situação. Aqui, neste artigo, nós resumimos artigo os quatro pontos principais:

1) Comunique suas expectativas:

Esclareça o que você espera de seus funcionários. Ofereça, por exemplo, ferramentas para organizar o planejamento, a execução, a produtividade e a entrega dos trabalhos. É importante que os funcionários tenham formas fáceis de entrar em contato com outros consultores, equipes e departamentos. Invista em bons sistemas de comunicação interna.

2) Estabeleça normas de trabalho:

Determine horários que cada um deve cumprir e organize os intervalos para almoço. Além disso, alinhe as expectativas sobre tempo de resposta (por exemplo, e-mail respondido em até 30 minutos). Se você pretende fazer reuniões à distância, escolha quais tecnologias pretende usar.

3) Dê feedback e esteja presente:

É importante manter o contato diariamente. Sempre dê feedback sempre a seus funcionários. Elogie os projetos ou diga quais pontos podem ser melhorados. “Mostre que você ainda está perto da equipe”, diz o relatório. Compartilhe os principais tópicos após cada reunião.

4) Ofereça infraestrutura:

Para ter sucesso nos resultados, não se esqueça de oferecer infraestrutura para seus funcionários trabalharem com boa performance: instale e teste as ferramentas de colaboração digital, antes de liberar o acesso; elabore normas para a equipe durante o trabalho remoto; utilize pastas compartilhadas (Google Drive, por exemplo); ofereça ambiente saudável e internet de alta velocidade para sua equipe desenvolver as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *