Gestão de equipes durante a pandemia

Gestão de equipes durante a pandemia

Tem sido um desafio para sua empresa a adaptação às mudanças para manter o bom funcionamento durante a pandemia?

Em momentos de crise como esta, o empreendedor precisa exercer o seu papel de liderança para conduzir sua equipe e manter o funcionamento normal da empresa. É preciso estar atento e bem informado para adaptar os processos às medidas de isolamento necessárias, sempre mantendo a comunicação clara e a coesão com os times.

Informe aos funcionários o que a empresa está fazendo para se adaptar à crise e para manter a segurança dos colaboradores. Explique as mudanças na rotina de trabalho e faça um balanço sobre o que foi positivo e sobre os processos que precisam ser aprimorados.

Estar disponível para os funcionários é fundamental em momentos de crise. Demonstre calma e procure sempre motivar os colaboradores. Neste momento, é preciso fortalecer a relação de confiança entre as partes.

Reuniões presenciais em um local profissional e com estrutura segura pode ser a solução para manter estes vínculos. Salas de reunião em um coworking oferecem uma estrutura higienizada, com internet de alta velocidade, SmarTV para apresentações e diversos modelos de salas para manter o distanciamento seguro entre as cadeiras, atendendo às demandas de alinhamento presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *